OBD2 Firewall - Protecção de Ficha OBD2

8.3.2016

A perícia no roubo de automóveis segue a par das novas tecnologias e cada vez mais os amigos do alheio, usam métodos também tecnológicos.

A evolução da tecnologia automóvel hoje, passa pela utilização de linhas de CANBUS e pela existência de fichas OBD2, onde os especialistas das marcas e técnicos de manutenção ligam aparelhos de diagnóstico e de programação do sistema automotivo.

Sabemos que grandes marcas de automóveis europeias têm sido as mais visadas pelo roubo de veículos sem sinais de estroncamento utilizando aparelhos de programação que ligados às fichas OBD2 dos veículos, programam chaves falsas que desativam o imobilizador electrónico.

Não podemos eliminar as fichas OBD2 dos veículos, mas podemos criar barreiras de proteção.

Firewall OBD2 - o escudo que faltava para o automóvel.

É uma central que é facilmente escondida no veículo. Acompanhada por uma cablagem e uma ficha OBD2 (específica por marca) dissimula a ficha original pela secundária para camuflar os dados da ficha original.

As operações funcionais ao sistema permanecem inalteradas: o diagnóstico através da ficha será sempre possível em situação normal e proibida quando o modo anti roubo está ligado.

Quando o veículo tem alarme instalado, este sistema permite funcionar em paralelo e ativa-se/desativa-se no mesmo momento que o utilizador liga/desliga o alarme.

A utilização deste sistema não prejudica o funcionamento do veículo e o consumo de bateria é muito baixo.

Descarregue o PDF ou pode ver mais informação na loja online da leatronic.